4 Motivos para ter um Planner



Quando você faz um planejamento, seja ele do mês, semana, dia, uma viagem, saúde financeira, hábitos, ou mesmo, objetivos de vida, é porque deseja alcançar algo importante, certo?


Por aqui, utilizamos e fazemos planners porque comprovamos a eficácia deles na organização das nossas vidas e, embora existam diversas finalidades para um planner, listamos quatro das que mais nos chamam a atenção, já que para nós elas se complementam.


Para nós, a primeira grande vantagem de ter um planner é que ele ajuda a organizar seus pensamentos. Quando você reserva um tempo para escrever é como se a sua mente registrasse onde você está e para onde precisa ou quer ir e, quando menos espera, voilá!, a distância ficou mais curta, os assuntos ficaram mais claros e tudo se tornou possível (ou não) de alcançar naquele espaço de tempo.


A organização dos pensamentos nos dá produtividade porque conseguimos fazer mais em menos tempo, já que é possível saber qual a próxima tarefa ou o próximo passo depois de ter cumprido o anterior.


Com a produtividade a pleno vapor nos sentimos estimulados a manter a constância e o foco para que algo que já é bom, fique ainda melhor!


E, claro, esse ciclo virtuoso nos ajuda a ter saúde mental – algo que buscamos frequentemente em meio aos barulhos externos e internos que enfrentamos todos os dias.


E você, usa um planner para se organizar? O que ele precisaria ter para ser atrativo para você começar?

32 visualizações0 comentário